terça-feira, 24 de dezembro de 2013

...fogueiras de Natal...

A malta de Castelo Branco todos os anos nesta altura do ano elabora através do cicerone Rui, detentor da Amieiro Bike, um passeio convívio que culmina em jantar, e este ano em almoço.
Penso ser interessante juntar uma vez por ano os vários grupos que a cidade tem, e com alegria e amizade por aí, e de uma maneira original visitar os madeiros em redor de Castelo Branco.
Este ano consegui participar pela 1ª vez. Todos os anos o serviço tem batido à porta ou no dia ou a seguir. Este ano bateu dia 21. Pedi ao Rui, se me podia juntar a eles de Castelo Branco até onde a hora permitisse, e chegar à Lardosa de bike.

Assim, pelas 9 da manhã, junto à Amieiro bikes lá estava um grupo muito bem composto, diríra a rondar a meia centena, para percorrer e clikar na digital mais uma fogueira aqui e acolá.
Alegres, com ritmo à maneira que todos acompanhassem, os Escalos de Baixo a 1ª foto de fogueira, e ali o Luis Reis adoçava a boca à malta com uma saborosa jeropiga acompanhada do bolo rei.
Soube bem após uma longa noite de serviço. Um doce, conversa com malta conhecida, que é sempre um prazer conversar, boa alegria e ambiente, e aproximava-se a fogueira seguinte.
Já não se constroem garagens à medida dos carros!!!!
Existem cortes em tudo o que é sitio...porra!!!!
Escalos de Cima, Lousa e na minha terra Natal despedi-me da malta, pois o regresso de serviço de Castelo Branco era neste dia através da bicicleta.
Um convívio e passeio agradável, que culminou num almocito de confraternização num restaurante da cidade.
Quanto a mim, agradeço a companhia, e aproveito este post para desejar a todos/as os leitores deste meu cantinho um Santo Natal na companhia daqueles que mais gostam..-
sem travões...aquele de sempre...
Pinto, o Infante

Sem comentários: