terça-feira, 1 de abril de 2014

...comecei com gramas...acabei com 3 toneladas...

Olá a todos/as.
Este fim de semana bateu à porta mais um serviço de escala, levando a que fosse privado de efetuar mais uma volta domingueira à hora habitual.

Um sábado pachorento nos lados do Zuhai, e o domingo nunca mais chegava para fazer o gosto ao pé.
Optei no sábado não levar a minha bike para o serviço, em virtude das previsões meteorológicas apontarem para água durante o fim de semana!!!
O abril aproxima-se.
Domingo, contrariando as previsões até ao meio dia, houve uma aberta.
Com saída de Castelo Branco no domingo, já com o relógio certo pela hora nova(ou seja mais uma), eram nove e tal quando cheguei ao calor do meu lar, tempo de vestir o fato da comédia e rapidamente pensar numa volta de btt porque assim o tempo permitia.
As negras nuvens vislumbravam-se ao longe para os lados da gardunha. Pensei então fazer uma voltinha "saloia", à moda de fininha, mas desta vez por mato. Lardosa/alto da Lousa/Escalos, estes os de Cima, Alcains/Tinalhas/Póvoa Rio de Moinhos/Santa Águeda e Lardosa, culminando numa volta que rondasse os cinquenta e cinco mil metros!!!

Um pouco receoso com este traiçoeiro tempo desci os areões pelas casinhas, apercebendo-me que o solo e terrenos voltam novamente a acusar a abundante quantidade de água que nos tem feito companhia. Ora se desci, também subi. Subi em direção à Lousa por trilhos que esbanjam colorido primaveril, mas mais ainda se o sol viesse para ficar neste dia de hora adiantada.
A ideia seria se possível para este domingo, dar às pernas algum esforço que permita enfrentar os desafios que se aproximam com mais tranquilidade, em vez de levar uns grandes empenos!!! 
Lousa, já com a primeira subida de 2ª categoria vencida, Escalos de Cima e quando me dirigia para a minha terra Natal, apareceu o Luis Reis(que imagine-se o filho, Luís,  a ensinar os caminhos ao Pai que contou ser a 1ª volta do Pai em BTT...eh eh..), Tiago Fazenda e grupo. Dois dedos de conversa, sempre agradável, e cada um ao seu destino.
Alcains, e o café tomei-o no remodelado café da Casa do Povo, agora explorado pelo meu amigo Carlos Pio.  
Com hora embora adiantada, mas controlada, tempo ainda de completar a "saloia"a que me tinha oposto. Desci à ponte de pedrinha, aproveitei para rever trilhos de longa duração, e na Póvoa pela Nª/Sr.ª da Encarnação dei inicio à 2ª classificativa de montanha, esta de 1ª categoria.
As ditas 3 toneladas.
Naturalmente, chegava à Tinalhas. Os cinquenta mil metros aproximavam-se rapidamente e com gosto e prazer.
Eh lá!!!!
As doze badaladas AM, já estavam.
Escola primária das Tinalhas, magnífica paisagem, e Lardosa a chegar.
Bela volta neste domingo, objectivo concretizado, e nem um pingo de água me caía em cima, não fosse a que saía das grossas rodas da minha bike.
5ª feira se Deus me der saúde, e o São Pedro quiser  colaborar, os 3 digitos vão tentar ser alcançados, em virtude da  1ª etapa de Lardosa/Santiago de Compostela e GPS, se aproximarem.

E esta hheeeinnn!!!???
Para a próxima edição das PASTELEIRAS DA LARDOSA, 2014, vou arranjar uma destas???!!!
Pois....hoje é dia 1 de abril, dia das mentiras...
Aquele de sempre....
Pinto, o Infante

Sem comentários: