terça-feira, 8 de abril de 2014

..entre"Salgueiro"s e bredas se fez o passeio...


Considero que faço parte da lista da malta desta região da Beira, que todos os anos sob a batuta do Sr.º Presidente novo ou "velho", da junta de freguesia de Salgueiro do Campo organizam uma feira tradicional para promoção daquilo de bom que fazemos pelo NOSSO interior.
A feira decorre no centro do Salgueiro, num espaço apropriado para o evento, sendo que envolve uma parte desportiva onde quase todos os anos participo a convite do Vitor Cravo num passeio guiado de btt.
Juntamente com o passeio btt, realizam também um passeio pedestre, que contou este ano uma moldura bonita e numerosa.
Já com o mês de abril aí, o tempo neste domingo apareceu muito envergonhado, aclamando a Santa Águeda um nevoeiro um pouco cerrado, levando a algumas precauções extras quer na condução da Lardosa ao Salgueiro, quer depois juntamente com os cerca de quarenta companheiros do pedal, por esses campos fora.
A concentração, foi no conservado recinto desportivo do Salgueiro. Fomos até à feira para dali, juntamente com a malta do passeio pedestre irmos ao encontro duma manhã bem passada.
O guia profundo conhecedor de becos e buraquinhos  lindíssimos, pena o nevoeiro não permitisse observar os trilhos a 100%, ia aos poucos alargando o pedalada.
A malta era na grande maioria conhecida desta ou outras andanças, constituindo uma mais valia para as brincadeiras acontecerem naturalmente. Por vezes nas bandas do Palvarinho, percorremos bredas muito agradáveis. Pelo trilho da praia do muro fomos ao encontro de um moinho(neste dia mundial dos moinhos) restaurado de uma maneira exemplar por uma simpática Sr.ª que acolheu o pedestre e o btt.
Após alguns minutos a apreciar a paisagem, era hora do regresso em ascensão para poupar travões...eu é que gosto disto!!!!ou não!!!!
Até ao Salgueiro, conversa após conversa, e o GPS vinha ao cimo.
O Almoço foi a seguir longa conversa  com o cicerone deste dia, o Vítor e também o Roberto, no recinto da feira.

Pronto. Foi assim mais um simples mas sempre agradável domingo entre companheiros do pedal.
Esta semana vai haver mais aventuras, com a certeza de que o baú vai-se encher para o despertar da "Rota dos lagartos" a 18 de maio de 2014.
Estejam atentos aos pormenores aqui ou no Email.
Brevemente todos os pormenores aqui. Estejam atentos...
Aparece trás um amigo/a
Aquele de sempre...sem travões...
Pinto Infante

Sem comentários: