domingo, 1 de junho de 2014

...a luz do caminho no horizonte...

Fátima, é nome de cidade de Portugal no centro do país, onde reza a tradição e acredita quem quer, tanto católicos ou não deu-se um milagre no dia 13 de maio não sei bem de que ano!.
Uma santinha, a Fátima, Nossa Sr.ª de Fátima diz-se que apareceu a três meninos, uns pastorinhos que no seu dia a dia guardavam os seus rebanhos de ovelhas.
Milagre...
O milagre de N/Sr.ª de Fátima.
Qual a ligação de N/Sr.ª de Fátima com as voltas do Pinto Infante, e outros tantos Pintos que por aí andam!?
Uma devoção!?
Promessa?!
Loucura?!
Prazer?!
Cada um sabe o que lhe chama, quanto a mim, além de ser a etapa rainha anual, é também sentir naquela humilde mas lindíssima capelinha o sentimento que absorvo de paz e sentir-me bem comigo próprio, deixando que algo de mágico a que chamamos fé nos guie e oriente nesta passagem pela vida.
Conversando um pouco com N/Sr.ª de Fátima, todos ou quase todos os que andam de bicicleta, têm vontade de Lá ir e acender a velinha da luz.
Posto isto, e com fé de lá chegar, 180 kms, é a distância que este ano vai separar os 8 companheiros, quase todos repetentes, um novato, e um desgraçado vai ficar apeado em consequência duma operação ao joelho. Mais anos virão.
Assim sendo, desde há um mês a esta parte, tenho intercalado a preparação entre footing, atletismo e claro bicicleta.
Toda a preparação é necessária, pois se tudo correr como tenho previsto, irá permitir chegar com menor esforço.
Depois de domingo ir votar aos Escalos de Baixo, esta 3ª feira de folga profissional elaborei um tirada, esta sim já com dígitos a aproximarem-se dos que o Tomás propôs para dia 6 de junho.
Entre Monsanto Alcafoses e Raia, passando pela Zebreira e Ladoeiro, tudo serviu para que o conta kms se ficasse pelos 156 kms.

Quando as duas deram na torre da igreja da Lardosa, dava eu entrada no conforto do meu lar.
Algo cansado, é certo, mas as coisas têm sabido bem, com treinos QB
Sábado 31, o último do mês fiz o derradeiro treino, pois a fadiga muscular sinto já em excesso. 
Na companhia de 3 dos valentes que Lá iremos fomos mais uma vez a uma grande distância. Desta vez o Araújo, o homem de Odivelas foi timoneiro, escolhendo uma volta que em particular gosto de fazer, pois esbarra-nos uma paisagem muito bonita pela vista, sendo o inimigo deste dia, o vento.
Até Penamacor, o AC(ar condicionado), deu lugar a um VT(vento nas trombas). Coisa horrivel. Houve momentos em que a bicicleta andava para tráz...
Treinos e preparação feita para a velinha ser acesa, e dia 6 que N/Sr.ª de Fátima nos guie para Lá chegarmos...
Aquele de sempre...
Pinto, o Infante

Sem comentários: