domingo, 28 de setembro de 2014

...um olhar atento às responsabilidades que se aproximam...

Nem tinha lembrança de dar uma voltinha na companhia na minha vertente favorita.
O btt.
Para esta semana estão agendados eventos envolvendo as bicicletas, pessoas e muita responsabilidade.
Tratar com qualidade, bem,  e receber o anual passeio de bicicletas antigas, na Lardosa, foram motivos desta volta domingueira.
Uma, já esta quinta feira, na minha terra Natal, de roda grossa, e a outra no sábado, em mais uma confraria dedicada às bicicletas antigas.
Através da minha nova montada, e aproveitando o rico dia para se desfrutar dos trilhos, saí da feira, local que acolhe no próximo fim de semana mais um certame dedicado ao feijão frade e por aí tentar perceber como estão os trilhos de terra batida que escolhi para este ano serem invadidos por bicicletas que já percorreram dia a dia, mas que agora dão lugar a umas Yé Yés algo diferentes...
A minha montada, tenho-a preparada como "canhão de guerra". Permitiu perceber se realmente aguenta o passeio em que vou participar 5 feira em Alcains. Penso que sim.
Fui percorrendo os trilhos com cheiro a chuva,  fruto da nova estação do ano.
O outono.
Fui até Alcains neste domingo, sob o olhar atento dumas nuvens que se Deus quiser irão dissipar-se até amanhã. Os trilhos, estão bonitos e dignos de serem desfrutados à minha maneira. Neste momento ainda não, mas brevemente tudo estará bem para já também no dia 12 de outubro ir até à Raia.
Vem aí a queda da folha, que aos poucos vai colorindo com tons acastanhados esses trilhos que tanto gostamos...
Passei pelas caganitas, quinta do meu amigo Jorge, que este fim de semana irá fazer parte integrante do passeio de bicicletas antigas.
A entrada na minha terra Natal por esta via, constitui sempre um momento agradável pela quelhina das alminhas. Um simples caminho, mas que aprecio devido à sua largura  e beleza.
Uma visita repentina para apalpar o estado do terreno das pasteleiras, diga-se em ótimo estado, e vai constituir os únicos 10 metros em que vamos circular literalmente com ela à mão.
Belo e bonitas paisagens...
Tudo, mas tudo começa a tomar forma.
Alcains, Póvoa de Rio de Moinhos e regresso a casa.
Quanto à forma física, penso estar à altura para 5ª feira. Nova montada, que vai permitir gerir o esforço proposto.
Quanto às pasteleiras/bicicletas antigas, diria o melhor de sempre.
Lancei para 2014 o ano da família. Porquê?!
VOCÊS são a razão...
Venham de lá esses eventos, porque meus Sr.ºs e minhas Sr.ªs a gente cá está.
Sempre, mas sempre sem travões, a subir claro...
Aquele de sempre....
Pinto, o Infante

Sem comentários: