sexta-feira, 10 de outubro de 2014

...rescaldo 2 das pasteleirasLardosa 2014...

A equipa de trabalho do VIII passeio de bicicletas antigas/pasteleiras foi mais uma vez a mesma, tendo nos passeios que organizo o apoio incondicional do meu sempre amigo Qui Tó.
Na 6ª feira logo pela manhã começámos a dar forma ao cantinho de "as voltas do Pinto Infante"
Decidi agarrar em qualquer coisa rústico que fosse de encontro com a beleza das bicicletas.
A ornamentação deste ano, e sob o mote "a família" foi pensado em colocar e mostrar bicicletas de adultos homens e bicicletas de criança de rapazinho e de menina.
Coloquei 4 delas deixando para sábado a mostra de mais quatro pertencendo estas a adultos.
A caracterização singular, essa coube mais uma vez à liberdade e imaginação de cada um/a.
A Feira do feijão frade na Lardosa, além das bicicletas constituírem já um marco de sábado, é por si própria um certame de qualidade que tem trazido para a Lardosa largas centenas de pessoas, oriundas um pouco de todo o país.
Vê fotos do Tomás aqui:
Um certame dedicado a um produto sazonal que motiva a visita a tascas, tasquinhas e restauração que esta feira possui.
Quanto a mim, e onde dou o meu contributo, tenho recebido uma resposta positiva ano após ano.
É aqui que quero manifestar e endereçar a minha opinião; As pessoas que participam têem percebido com carinho e amizade aquilo que pretendo que aconteça nestes dias.
Festa e muita alegria.
Dias em que só mesmo as PESSOAS são o mais importante.
Não é o simples passeio ou mesmo andar de bicicleta.
O ano da família. Quem como eu der uma olhadela logo ali a 2008, repara que tem sido uma familia com crias a aparecer cada vez mais, as outras metades e muita gente bonita nos tem visitado nestes dias.
 Vê fotos do Pinto Infante aqui:
A caracterização...
Comecei por solicitar a bóina. lembram-se!!!???
Já vamos nas vestes lindíssimas de Homens, Senhoras, meninas, meninas e crianças caracterizadas ao mais alto nível características destas bicicletas, deste dia repleto de recordações....
Toda a malta participa, embeleza e colabora com este passeio.
Podia pensar que ao longo dos anos vinham a este passeio pessoas de longe com algumas ligações à Lardosa, ou outra terra vizinha.
Já aparece malta de Coimbra, Costa da Caparica, Setúbal, Porto, Armamar, e claro as gentes da nossa beira. Lardosa, Alcains, Póvoa, Castelo Branco, Alpedrinha e sem querer esquecer alguma um abraço a todos VOCÊS.
VOCÊS TODOS/AS.
TODOS conseguimos ao fim de oito anos colocar este evento na memória e recordação da malta da Beira. Todos queremos quando este dia se aproxima, que chegue depressa.
Termino o post das pasteleiras 2014 , que já vai longo,  com mais algumas fotos gentilmente cedidas por participantes agradecendo mais uma vez a VOSSA presença e carinho que manifestaram neste passeio.
A TODOS/AS, sem travões,,,
 o meu muito bem haja.
2015, qual será o itinerário???!!!
Pinto Infante

Sem comentários: