terça-feira, 19 de maio de 2015

...rescaldo da rota dos lagartos(TransPinto)...


Desde que inaugurei este meu cantinho, passeio após passeio, organização após organização, evento após evento, tenho recebido por onde levo os trilhos, um apoio de gentes, pessoas, companheiros, e mesmo das gentes da politica que abraçam estes simples eventos que tanto prazer me dão a organizar, um apoio especial, em virtude da intenção de colocar gratuitamente o nome destas  terras no meu calendário.
Refiro-me este ano, à Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia de São Miguel de Acha.
O destino deste ano 2015, foi escolhido ao pormenor, levando quem quis e lhe apeteceu participar conhecer novos rumos.
Assim, Vale da Torre, Zebras, Orca, São Miguel de Acha, Lousa, Escalos de Cima e Lardosa, ponto de encontro da rota dos lagartos, passeio btt orientado por gps.
O melhor testemunho daquilo que pedi; A assinatura no livro das presenças, para o caso de alguém se perder.
Mesmo assim, dentro de São Miguel de Acha o Júlio bem avisou:
Pinto, anda malta perdida!!!!
Brutal...são estes pequenos pormenores, que enriquecem a união de grupo, e fortalecem amizades...
VOCÊS foram enormes...
Carrega na foto, e vê as do Jorge:
Durante estas IV edições em BTT, e não sei quantas pasteleiras, e não sei quantos últimos do ano, a título individual, sem quaisquer associativismos, lanço o desafio às Juntas de Freguesias se querem abraçar estes projectos, com o intuito único e  lúdico de promover estas terras que observam a nossa passagem.
Desta vez, lancei o desafio a São Miguel de Acha.
A coisa é fácil, e prende-se unicamente com a cedência de espaço, com algumas mesas à mistura, e o resto é comigo.
O apoio deste simples gesto, é para mim uma mais valia para a realização dos eventos.
A Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia de São Miguel de Acha, D.ª Maria Nogueira logo concordou com a minha proposta com a cedência do agradável espaço que escolhi, e sombrio para acolher o abastecimento sólido.
Magnífico.
Ora com a malta se vai encontrando por aí, e como disse em btt, pedestres ou pasteleiras, um reforço e apoio de peso não faltou à festa.
Residente e Natural desta freguesia, o meu amigo Quintas, dono e Sr.º da padaria "QUINTAS E QUINTAS" logo se prontificou a dar também ele o seu apoio, na feitura do pãozinho que todos comemos neste abastecimento.
Já o fiz pessoalmente, mas mais uma vez aqui agradeço toda esta disponibilidade e apoio fornecido por estas gentes, pois como todos os participantes puderam, testemunhar, esteve muito agradável.
À Sr.ª Presidente da Junta de Freguesia de São Miguel de Acha, D.ª Maria Nogueira, e ao meu amigo Quintas, em meu nome o meu muito bem haja.
Ao restaurante "o Leão" pela colaboração no serviço de almoço.
Os comentários, deixo-os para quem participou, deixando uma palavra de agradecimento a todos aqueles que desfrutaram de mais uma manhã de btt, onde tudo fiz com prazer para que a malta se divertisse neste ou noutros eventos onde assino por baixo.
Agradecimentos?!
Então e os eternos bastidores????!!!
Se toda a malta me merece respeito, o que dizer do sempre incondicional apoio do meu amigo Qui Tó, do Duarte, e da Junta de Freguesia da Lardosa.
MUITO BEM HAJA.
Depois, e antes de terminar, não sei se repararam no titulo deste post;
...TransPinto...
A ideia no final partiu do Tiago Fazenda.
Recolher ideias, informações, correcções é o que sempre faço.
E esta HHHeiiin?!
Será que cola?!
Será que ao fim de 4 anos vamos transformar os lagartos, em transPinto?!
Deixo as minhas fotos e as do Machado.

O rescaldo do Cabaço em:
AC TRILHOS E AVENTURAS
O rescaldo do Micaelo em:
BTTHAL
Aquele de sempre, sem travões...a subir claro...
Próximo grande evento, as pasteleiras.
Pinto, o Infante