domingo, 7 de junho de 2015

...tirar as teias de aranha, e início dos T.P.C.´s...


Olá a todos/as.
Enquanto o tempo de férias começa aos poucos a cheirar, lembrei-me de fazer um post dedicado às minhas relíquias que tenho lá por casa.
As relíquias de antigamente, que fazem festas e alegrias de quem participa no passeio dedicado à confraternização, bicicleta, e alegria das gentes que embelezam e de que maneira a concentração anual de pasteleiras/bicicletas antigas na Lardosa.
Para este ano, provavelmente vou circular todo vaidoso numa bicicleta de ciclismo com cinquenta e tal anos.
Foi-me gentilmente oferecida por um amigo de Vilares.
É uma bicicleta igual a tantas outras, mas com a particularidade diferente dos travões.
Possui travões de tambor à frente e atrás.
Não consigo saber se já foi uma aplicação, ou se seria de origem esta montagem.
Nunca em todas as edições deste passeio, conduzi uma máquina destas, mas nunca se sabe se será em 2015 que a vou conduzir.
Fui buscar esta bicicleta, como disse para escrever este post, e elaborar o início aos TPC´s que começam, ou têm que começar a ser preparados.
Contactos, itinerário, abastecimentos, datas etc...
Ou na dúvida, também estou a ultimar este projecto de pasteleira na vertente de dois lugares.
Em tempos construí uma, e que jaz algures em parte incerta...
Vamos ver....
Aquele de sempre....
Desta vez de pasteleira, sem travões e ainda com muitas teias de aranha e pó com fartura...
Pinto, o Infante

Sem comentários: