terça-feira, 15 de setembro de 2015

...a braquinha na homenagem ao Joaquim, o Quim Américo...

13 de setembro foi a data escolhida que o irmão Zeca e várias associações dos Escalos de Cima, escolheram, para prestarem uma homenagem ao homem que contribui para a criação de várias associações, sendo uma delas "os turbolentos".
Conhecida pela organização dos roncares das velhinhas motorizadas em que o Joaquim Américo, deu a cara como fundador.
Este tipo de iniciativas são sempre carregadas de emoção e recordar de pessoas amigas que assim Deus quis que partissem cedo do pé de nós.
Conhecido lá de casa, companheiro do "outro" que se foi embora lá de casa, o Quim fez parte de tempos da minha juventude.

Ora se o Quim era umas primaveras mais velho, o irmão Zeca, companheiro também de andanças que o tempo vai apagando, ficando só as memórias e amizade, juntou quase uma centena de amigos e companheiros, que tal como o Quim partilhavam destas andanças.
Estas foram algumas das razões que me levaram a participar nesta justa e merecida homenagem.
Recordo com alegria os momentos que passei a trabalhar nas obras, ora em tempo de férias, ora com sede de algum dinheirito no bolso, para na companhia do outro, entenda-se o meu irmão, e destes dois irmãos dos Escalos bebermos uns copos que nos Escalos fora sempre gente de referência.
Boa gente dizia-se antigamente.
Cheguei aos Escalos de Cima, as velhinhas lá estavam para garantirem a presença nesta homenagem.
Alguma malta habitual destas andanças, e outros como eu, perto de nove dezenas dissemos presente.
Da minha terra Natal, Alcains os "DOGSLAND", amigos,  marcaram presença neste marcante dia. Caras conhecidas, muitas caras conhecidas com as suas relíquias fomos pelo simples mas completo itinerário escolhido.
Escalos de Cima/Alcains/Póvoa de Rio de Moinhos/Tinalhas, ponto de 1ª paragem/regresso a Póvoa/Barragem de Santa Águeda/Lardosa/Escalos de Cima(incluiu novo reforço)Escalos de Baixo/Mata/Lousa(o Paulo fez mais uma vez questão de deixar a malta babada com tamanha qualidade do sumo de uva) e regresso aos Escalos de Cima.
A passagem pelo cemitério só não comoveu as pedras. Porra para isto...
Vamos embora.
Volta percorrida sob a batuta do Paulo da Lousa, companheiro ele também do amigo Quim.

Sempre em ritmo de cruzeiro(50Km/h) chegamos aos Escalos, local de partida, ao centro multiusos.
Outro momento comovente do dia;
O adeus em aceleração ao amigo Quim Américo...
O Esquim como também era conhecido, partiu para o além, deixando a família, companheiros e amigos com um vazio de mais um jovem partir com ou sem significado desta vida, que só a Deus pertence
Descansa em paz

Sem comentários: