domingo, 27 de setembro de 2015

...o habitual reconhecimento na companhia da outra metade...

O habitual reconhecimento, anualmente tem o parecer da outra metade, pois nos bastidores tem sido o pilar deste e de outros eventos realizados com a minha assinatura.
Anualmente depois de ter elaborado o trilho para as pasteleiras, gosto de lhe pedir opinião e ouvir os conselhos de quem comigo iniciou esta "parvoeira" e como no dia do evento ouve, e escuta muita gente, serve para retirar as criticas que a malta vai manifestando ao longo percurso, e corrigir se houver algo a corrigir.
Tínhamos combinado esta visita para sábado, mas com compromissos, tivemos que alterar o reconhecimento para domingo.
À Junta de Freguesia da Lardosa, tinha solicitado um pouco de terraplanagem no trilho de saída.
O dono do terreno particular por onde iremos sair, com a sua autorização cedeu também ele ao meu pedido. Depois de lavrar o terreno, deixou uma breda ao género de single pasteleiro, para a nossa passagem.
Bem haja Joaquim Henriques.
A colaboração da Junta, a de sempre, através de um rodo, tudo ficou pronto e  alisado para que as 230 bicicletas pasteleiras possam circular da melhor maneira possível dia 10 de outubro.
Precavido, levei ferramenta adequada para algum percalço que possa impedir a livre circulação dos ferros com rodas.
Quero que nada bloqueie a saída da rapaziada.
Os desmontas e câmaras de ar tubless, deram neste dia lugar à tesoura de podar... 
O terreno está bom para se circular, não constituindo nenhuma surpresa indesejável pelo caminho. A outra metade, com a passada do costume juntamente comigo ia manifestando a sua opinião.
Claro que circular em asfalto constitui uma maneira mais rápida de deslizar, mas a saturada Nacional 18 quero ver se a evito.
O objetivo para este reconhecimento, era ver como tudo se encontra até ao reforço, ou pequeno almoço como lhe queiram chamar. Quanto a mim, reforço alimentar.
Este ano, contrariamente ao que foi noticiado por engano, vamos fazê-lo pela primeira vez neste magnífico espaço. Uma quinta de gente da lavoura, agricultores e produtores de feijão pequeno.
Um lugar invejável, que a rapaziada vai ter a oportunidade de ver, e desfrutar das palavras que escrevo.
No caminho, encontramos o Barata e C.&.A que calmamente desfrutavam da bela manhã desportiva que estava.
Dois ou quatro dedos sempre agradáveis de conversa, e cada um ao seu estilo seguiu o seu itinerário.
Quanto a nós chegamos mesmo à hora que penso chegarmos dia 10.
Sombras escolhidas, local de degustação, água para bebermos e venha de lá esse dia, porque tudo está pronto para VOS receber com a qualidade e respeito que ano após ano sabemos fazer.
Regresso à Lardosa, contentes e opinião da outra metade favorável.
Estejam atentos e inscrições já restam poucas, caso não te consigas inscrever nas pasteleiras, aparece na X feira do feijão frade da Lardosa.
Aquele, o de sempre...
Pinto, o Infante, na companhia da outra metade...

Sem comentários: