quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

...na folga de 2ª feira pedalou-se...

Domingo foi dia de 24 horas de serviço, a consulta em sites de bicicletas, meteorologia, mails e afins foram uma constante ao longo do dia, além de toda a obrigação profissional claro.
Quanto à visita pormenorizada dos sites da meteorologia, prendeu-se com a ideia de ir na minha folga de 2ª feira, pedalar por aí.
 A noite tinha sido de alguma moinha, fazendo com que os terrenos encharcassem um pouco dando uma abertura de pensamento à fininha.
Elaborar uma voltinha que desse para praticar o desporto em duas rodas.
Quando saí de Castelo Branco, o dia parecia algo envergonhado ainda que o sol para os lados do monte da Gardunha assomasse bem lá alto.
Será que vinha chuva, ou seria permitido sair parta a volta?!
Cheguei à Lardosa pelas 09h15´.
Era mesmo isto que eu queria.
Sol.
Venha ele.
A fatiota que vesti, foi à defesa a de inverno.
Como saí com as temperaturas baixas, curiosamente nesta manhã, o frio de repente foi embora dando lugar a temperaturas quentes e agradáveis, arrependendo-me ao ponto de levar a gola de aquecimento.
Depois da passagem pelos Escalos de Cima a transpiração manifestava-se(será dos excesso de peso!!!???). O kispo nesta altura era roupa a mais...
Da forma repentina que o frio desapareceu, da mesma forma que o calor apareceu. Que excelente manhã até aqui o São Pedro me proporcionou...
Alcains, visita quase obrigatória ao "regedor" das farinhas, o meu amigo João Barata e seus empregados, Póvoa de Rio de Moinhos, local onde a coisa se começou a complicar novamente.
Repentinamente, o frio fez novamente a aparição, não sei se por razões de aproximação ao monte.
Manifestava-se agora um vento frio, obrigando-me a colocar toda a roupa novamente, ou seja, tudo o que tirei voltei a colocar em virtude do calor, agora frio.
Esplendor da Santa Águeda, olhar alegre ao ver e observar que a água aproxima-se dos níveis pretendido, mesmo a faltar grande quantidade de água para os limites máximos.
Boas vistas...
Uma volta a condizer com as capacidades e possibilidades, neste dia de folga de 2ª feira.
5ª se Deus quiser haverá mais, provavelmente com ida de grossa ao monte da Gardunha.
Até já.
Pinto Infante

Sem comentários: