sexta-feira, 26 de agosto de 2016

...uma desportiva de 5ª feira...

Antes de iniciar este post dedicado à minha fininha,quero aqui enaltecer o fabuloso trabalho que os soldados da paz têm desenvolvido por esse mundo fora, em consequência de alguns CAVALOS que andam por aí, e que fazem destes homens e mulheres verdadeiros guerreiros duma árdua batalha.
Bem, falando de bike:
Hoje foi dia de fininha;
5ª feira é dia de desporto, e embora não apeteça muito em consequência do calor, férias e afins, fiz um esforço e levanta-te para cansares um pouquinho.
Desta vez escolhi o lago da Santa Águeda virado a Norte e através das Tinalhas até São Vicente da Beira.
Saí da Lardosa, pouco depois das 8H30´ da manhã, e depois de comprar o jornal "RECONQUISTA", pois sabia que a minha entrevista dedicada a 10 anos de organizações em prol da feira do feijão, Lardosa e pasteleiras, saía neste dia, e pela manhã fui dar uma leitura.
Pelo caminho da barragem é notória as cores amareladas características desta época, embora a ascensão às Tinalhas se faça um pouco diferente.
Apesar dos alertas de temperatura serem elevadas, neste dia, a subida até São Vicente da Beira não custou muito.
Fiquei tentado fazer o itinerário pela subida menos acentuada até ao Louriçal do Campo. mas julguei melhor não, e em alternativa alargar mais a volta caso me sentisse bem para isso.
Cheguei a esta aldeia em fim de semana festivo passavam pouco das dez da manhã. Resolvi então seguir até Póvoa da Atalaia, Zebras e Vale da Torre.
Uma 5ª feira sem cheiros a fumos,  temperaturas que permitiram fazer 66 kms, coisa que não fazia há algum tempo.
Quero ver se este fim de semana dedico um dia ao passeio pedestre inserido na feira do feijão, pois por motivos alheios à minha vontade, tenho que passar ao plano B, ou seja manter o comboio no roteiro, evitando um caminho particular no regresso à capital do feijão frade.
Brevemente mais pormenores das pasteleiras, do pedestre, do certame aqui ou através de Email, ou ainda no facebook da Junta de Freguesia da Lardosa.
Já agora:
Dá uma leitura à excelente entrevista que me foi permitida pelo jornal Reconquista.
Aquele, o de sempre....
...sem travões, a subir claro...
Pinto, o Infante

Sem comentários: