quarta-feira, 2 de novembro de 2016

...a riqueza do baú das pasteleiras...

A gente neste pequeno mundo, uns mais que outros, acreditamos em coisas esquisitas, tais como o destino, o tinha que ser, o estava escrito, coincidências etc.
Um pouco de crenças, cada um à sua maneira toda a gente as tem.
O post de hoje, dedicado à minha crença de hoje, prende-se com as coincidências e ironias do destino.
Vá-se lá saber como, num destes dias, a minha cara metade numa daquelas revistas que toda a gente tem nos WC´s para aproveitar as ocasiões de leitura, vai daí, e dei comigo a ler o aniversário das quatro dezenas da revista"NOVA GENTE"
Página após página, no interior desta revista, reparo que era acompanhada de um memorial alusivo aos seus quarenta anos.
Belas recordações em capas de revista, e memorável para mim ver que já tinha lido  algumas destas edições.
O meu amigo Jorge Formiga, há bem pouco tempo veio a minha casa oferecer-me esta belezinha que encontrou no lixo, que espelho em fotos, azulinha.
Mas que raio a revista tem a ver com a bicicleta?!
1980.
Coincidência!!!!???
Ao folhear os anos 80, reparo num homem da minha terra Natal, da vila de Alcains, em confraternização com a sua esposa e criação, de seu nome António Ramalho Eanes, General das Forças Armadas e antigo Presidente da Republica pós 25 de abril com uma bicicleta igual à que o meu amigo Jorge me tinha dado...
Obviamente que o baú das pasteleiras ficou muito mais enriquecido, com uma bicicleta lindíssima e só Deus sabe não seria a do filho do antigo Presidente...
Seria coincidência, ou não!!!!
Caso para dizer:
..."e esta hein"!!!???...
Pinto Infante

2 comentários:

FMicaelo disse...

Há tipos com uma sorte... a mim ninguém me oferece pasteleiras... eu é que tenho de andar à procura e pedinchar, ás vezes com euros...lolol. Sortudo!!!

Pinto Infante disse...

Cum catano....
Tenho que admitir que desta vez foi mesmo sorte, mas nem acreditas o que este amigo que refiro já deixou escapar...por vergonha!!!
Podes crer que esta merece mesmo um lugar de destaque, e enriquece a vasta colecção de pasteleiras pequenas que já tenho.
Estou a movimentar-me junto da família do PR para confirmar se esta era a dele, ou é uma igual...
Abraço
Pinto Infante, o sortudo eh eh