quarta-feira, 30 de novembro de 2016

... algo do que vai ser o dia 18 de dezembro...

Com umas curtas férias no mês de novembro, aproveitei e as temperaturas possíveis para esta altura do ano, e fui por aí ao sabor do baú, ao sabor do esplendor da santa Águeda(Marateca), e calmamente desfrutar do que estou a preparar para o último do ano de 2016.
Como tem sido costume, vai ser um passeio guiado por mim, em que só interessa a quem aparecer,um passeio rico em convívio e conversata.
A manhã para este dia tornou-se um pouco mais fresca do que a de 2ª feira.
Mas ainda assim, desfrutei na companhia da minha grossa de uns 45 kms muito agradáveis para por aí andar.
Os rapachegos mesmo com as chuvas que caíram, não constituíram em nada motivo de preocupação para este dia e provavelmente para o que estou a preparar para dia 18 de dezembro de 2016.
As cores de outono são já bem visíveis, em que os tons acastanhados com estas humidades caracterizam as bonitas paisagens que percorri nesta manhã de novembro.
Aproveitei ainda claro, para encher um pouco mais o baú, por um trilho que teimosamente tardava em aparecer para este dia 18 de dezembro ou futuras edições com a minha assinatura.
Pelo esplendor da Santa Águeda liguei até à terra dos moleiros;
Póvoa, terra Natal dos meus avós.
Depois vim pelas rabaças, ribeira esta que "vomita" agora água em abundância, embelezando mais ainda as cores que por ali é possível ver.
Sob um olhar ao largo de Alcains liguei até à Lardosa, culminando esta manhã com  quatro dezenas de quilómetros muito agradáveis.
Venha outra destas, que a paixão do mato é enorme.
Aquele o se sempre...e sem travões...
Pinto, o Infante

Sem comentários: