terça-feira, 8 de novembro de 2016

...na senda do GPS 2017...

Como o tempo "avoa"!!!
Ainda o outro dia estava eu  e mais uns quantos no último do ano, e já estou a falar de GPS 2017!!!
Reservei esta 2ª feira para dar uma voltinha por aí em btt, evitando os ventos frios da estrada, abrigando-me um pouco no mato, e acompanhado da minha tradicional sandocha XXL  de pica de azeite que a cara metade sabe tão bem fazer, fui por aí à minha maneira.
Sem ter a voltinha delineada, deixei que a bicicleta me levasse um pouco à deriva tentando ir visitar alguns lugares que há muito não visitava.
Com este sentido das coordenadas, ir a locais onde já não ia há muito, veio a voz do meu sub-consciente:
..." que tal incluíres este trajecto, ou parte dele no próximo GPS 2017???!!!"...
Tentei ao máximo apanhar com a minha digital, um dos motivos que não troco esta montada grossa, pela fininha; Enquanto preparava a digital reparo que na ribeira incluída nesta foto, umas ondas esquisitas vinham do fundo!!!
Lá longe, um casal de lontras brincavam desfrutando do sol que aqui se sente...
Uma verdadeira beleza no olhar. Parei, olhei e silenciosamente observei em jeito de  repórter da natureza desfrutei deste momento sem conseguir registar o momento.
Lindo.
Por aí, a ideia do GPS não saia do pensamento.
O baú foi revoltado, e uns trilhos mais que outros, penso que este foi o dia de começo em que quase ficou pronto.
Uns alinhaves que mereçam reparos e incluir alguns buraquinhos que vou com certeza picar e incluir para maio de 2017.

Depois, bem depois estiquei a volta até Alcains onde aproveitei o leque de cafés que esta Vila possui, e degustei um, após ter "papado" aquela saborosa pica de azeite.
No regresso, porque não encher o baú com mais uns quantos buraquinhos, e novamente o GPS 2017 ficava agora sim quase cheio e preenchido, algures no regresso à Lardosa.
Cheguei ao conforto do lar ao meio dia, com meia centena na bicicleta, contente, muito contente pois tinha com esta simples volta solucionado o percurso do GPS 2017, enriquecendo o meu baú.
Venham de lá mais destas, pois é destas voltas que adoro percorrer desfrutando em completa alegria e prazer das manhãs que esta vida nos oferece.
Aquele, o de sempre...
Pinto, o Infante

2 comentários:

FMicaelo disse...

Isso promete amigo!!! Venha de lá o GPS 2017!

Pinto Infante disse...

Promete, e de que maneira...
Do nada, revirei baú sem qualquer tipo de coordenada, durante na memória alguns se juntaram, e surgiu uma coisa engraçada...
Uma coisa é coordenada já certa:
O formato vai ser igual ao de 2016, provavelmente com uma surpresa no almoço...
Abraço e agora o 18 de dezembro está aí...
Pinto Infante