quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

...talvez PDI!!!...

Quando reiniciei as lides das bicicletas em Portalegre, decorria o ano de 2004, muito por culpa dos colegas de profissão que me meteram o bichinho no corpo, nem chuva, nem vento nem neve me atrapalhava.
Nesse tempo(pareço um velho a falar!!!), nada metia meto à malta...
Dizia-se que nos antigamentes:
..."em tempo de guerra, não se limpam armas"...
Era mesmo assim;
Na guerra das bicicletas, chuva, vento ou sol, nada nos metia "medo" ou incomodasse para darmos uma por aí!!!
Hoje!!!!
Com o passar dos anos, primaveras vão e as marcas e diferenças vão sendo notáveis aos poucos.
...ah e tal depois molho-me, estrago material da bike, constipo-me....
Enfim!!!
Quanto a mim, antigamente a bike grossa ou fina andava, chovesse ou nevasse...
A semana passada, nem lhe pus o cu em cima...
Esta semana, a sonhar com mais uma 5.ª feira de rodados finos.
Uma chuva abençoada e sempre bem vinda seria a sugestão até para toda a semana. Como a vontade de mexer é muita, calcei as chuteiras de promnade, e pela cidade de Castelo Branco fui fazer uma voltinha desportiva semanal.
Com a chuva fico encolhido, e não apetece, mas com kispo vestido apanhei uma valente molha pelas ruas da cidade.
Saí primeiro pela avenida do Zuhay, em direcção ao passeio pedonal. Aqui ainda não chovia, mas ao chegar ao meio desta avenida, já foste.
Costumo dizer que só se morre uma vez, e quando tiver que ser, que seja no campo de batalha.
Nã. Desta vez já cá estás e acabas a volta que tinhas pensado.
Rotunda do continente, caía água a peso!!!
Tinha delineado a volta completando os habituais 8 kms a correr ou promnade com volta à rotunda da Europa.
Decidi fazer os mesmos kms, mas entrando pela cidade de Castelo Branco dentro registando no meu telemóvel algumas imagens por onde corri, aproveitando para me proteger de certa forma da chuva, mas sempre a andar.
A água em certas alturas era tanta que escorria pelas pernas a baixo, e nem com o esconder das beiradas consegui minimizar a molha.
Ao aproximar-me das 11 da manhã a chuva acalmava, mas nesta altura com a chuva a ultrapassar o kispo, já a quilometragem era agradável para uma manhã desportiva de água QB.
Nem que sejam poucos os kms percorridos, fiquei com a agradável ideia de que é preciso é ir-me mexendo para não deixar enferrujar as dobradiças.
Apesar disto, a PDI vai apoguentando, coisa que antigamente nada, chuva ou neve me fazia frente.
Hoje; Bem hoje as coisas são nestes termos.
2ª feira vai ser dia de pedalada, assim espero, em prol da senda do GPS dia 14 de maio de 2017.
Orientem-se.
Pinto Infante

Sem comentários: