terça-feira, 16 de maio de 2017

...pequeno rescaldo, do GPS...

Existem coisas por aí, engraçadas em torno das bicicletas.
Neste último 14 de maio, a festa das bicicletas, regressou à Lardosa.
Ao longo destes anos, tenho dado através deste passeio orientado por GPS, os lugarejos e trilhos que vou colocando no meu baú, que cada vez transborda mais de tantos trilhos e quelhas já percorridas, na companhia das minhas bicicletas e amigos ou companheiros das andanças.
Carrega na foto do Jorge Rebelo:
https://drive.google.com/drive/folders/0B4faCZwNTumtVFpndDh1aktISUE
Foi uma semana com as inscrições a atingir contornos muito bons, mas desde 2ª feira dia 8 de maio que alguma preocupação com o caudal da ribeira grande mexeu comigo.
Sem alternativas, a chuva que caiu 4ª feira subiu, o que me obrigou a pedir aos participantes alguma cautela, pois dia antes tinha ido a banhos...
Domingo, pelas fotos reparei que a água já era semelhante àquela com que tinha passado de bike no meu último reconhecimento; Ainda bem.
Carrega na foto; Gentilmente cedidas Pedro Antunes
Após a saída dos 78 participantes, fui tentar registar alguns momentos nos trilhos(este ano consegui poucas fotos  no terreno), e depois fui dar apoio aos "meus" incansáveis voluntários, com duas estreias de peso...
Carrega na foto:
Fui-me apercebendo que a malta ia chegando e partindo do abastecimento, depois de bem tratados.
Como quem participou partilhou algumas fotos do evento, reparei que antes do abastecimento, um monumental engano, fez jus à completa desorientação da malta....
Deixo as fotos sem comentários, alusivas à passagem de um trilho particular, que se encontrava 2 metros do lado esquerdo  da vinha por onde a malta circulou erradamente.
Sem comentários...


Fotos do Olegário
Ao longo do ano, uns vão outros aparecem de novo, mas esta equipa jamais sem eles consigo organizar seja o que for:
Ao Joaquim António;
Ao Duarte;
Ao novato Rui Valentim;
Ao novato Dr.º Carlos Lozoya(recupera depressa porque é de bike que te quero ver), não tenho palavras para VOS agradecer este voluntariado.
Depois do repasto baseado em grelhados, na aldeia dos Escalos de Cima, inserido na festa em honra de São Pedro, havia mais 27 kms para percorrer.
À Lardosa, chegaram aos pingos, mas com alguns cromados esmurrados, todos direitos foi o propósito que cá trouxe a malta.
Quem quis e lhe apeteceu, foi almoçar ao restaurante, e calmamente cada um ao seu destino.
Em meu nome, queria agradecer a presença de todos/as os participantes, e se alguma coisa correu menos bem, as minhas desculpas.
Para 2018, muito provavelmente a data irá coincidir com o dia de N/Sr.ª de Fátima.
13 de maio(carece confirmação).
Para este ano, como não podia deixar terminar este post de rescaldo, os apoios merecidos à Junta de Freguesia da Lardosa, claro, à Comissão de festas em honra de São Pedro dos Escalos de Cima, e à União de Freguesias dos Escalos de Cima e Lousa, e aos donos dos terrenos particulares, pois o Sr.º da vinha ainda me leva preso!!!
A eles, o meu muito bem haja.
Para onde irão as coordenadas da ROTA DOS LAGARTOS, ORIENTADOS POR GPS, 2018
Grato a todos/as pela VOSSA presença, pois sem VOCÊS este ou outro tipo de passeio não tem a mesma piada.
...tira as mãos do travão....a subir claro...
Aquele de sempre

2 comentários:

Jorge Leão disse...

Como sempre,é um prazer poder estar presente no GPS! Sempre que puder, lá estarei!

Foi uma bela manhã de BTT entre amigos, uns que vejo com mais frequência e outros que só vejo 1x por ano, mas é sempre bom rever malta conhecida e amiga.

Essa da vinha também me passou ao lado (aliás, passou a todos...ehehe). O dono já te puxou as orelhas ou escapaste-te???

Grande abraço!

Pinto Infante disse...

Por enquanto, respiro sem o dono ralhar comigo(e tinha todo o direito).
Todos os anos existe uma para contar,,,ainda bem ...
Agradeço-te a presença, e para quando a próxima!!!???
Abraço
Pinto Infante