quarta-feira, 3 de maio de 2017

...Uma Avé Maria na Sr.ª Mércoles...

Com uns feriados a saberem muito bem, para alguns férias, lá por casa a trabalhar no facebook 1(a hortinha lá de casa), esta terça feira após repetidos convites do Samuel, finalmente conseguimos juntar os pedalantes da Lardosa, e neste dia ir rezar uma Avé Maria à N/Sr.ª de Mércoles
 É sempre melhor circular acompanhado do que sozinho.
Assim, e como proposta do Samuel, a ideia foi estudada anteriormente.
Pelas oito da manhã, no café Luimar, Lardosa juntamo nos com ideias definidas.
Com ventos desta forma bem mais calmos do que nos dias anteriores, o dia nasceu muito agradável para desfrutarmos dos trilhos e campos que irradiam cores naturais e uma beleza muito bonita.
Saímos por Alcains, Santa Apolónia, e quando passamos a pedra da légua, a minha roda da frente deu raia.
Não percebendo muito bem o que se estava a passar, o que foi certo é que perdia ar constantemente até esvaziar completamente!!!
Enche, enche,  e volta a encher, mas o problema era mesmo a válvula...
Uma última tentativa, fez com que se silenciasse.
Chegamos à conclusão que algum lixo se enfiou na cobertura e fez com que não estancasse por completo.
Posto isto, seguimos em direcção ao objectivo traçado.
Por trilhos à muito não circulados, chegamos à N/Sr.ª de Mércoles.
Com o "circo" ainda adormecido, pelas 10 horas da manhã, éramos nós, e a banda filarmónica das Tinalhas, e pouco mais...
Revi amigos da banda, tempo para brincadeiras(ELES TOQUIM BEM, MAS PARIM MUITO), e após bebermos uma mine e comer a minha sandocha XL, pela capelinha de Mércules rezamos em frente  uma Avé Maria.
Quando decidimos regressar, era notório os preparativos para a missa em honra desta Santinha.
Em conversa com o Samuel e com o Luís, decidimos regressar à Lardosa, em virtude das horas, novamente pela Santa Apolónia.
Em Alcains, pelas Alminhas saímos, onde nos espaços mais fechados e protegido, o sol e temperatura era agora sim de alegre primavera.
Chegamos à capital das pasteleiras e feijão frade, e como costume fomos hidratar com uma cerveja proporcional a um homem.
Uma manhã como há muito não tinha, na companhia do Luís e do Samuel, em que, sol, temperaturas, e pólen no ar manifestam a estação finalmente em que nos encontramos.
A primavera.
Venham de lá muitas destas, pois as voltas ficam mais ricas em companhia.

Termino este post, com uma dedicatória a quem circula pelas estradas Nacionais em busca da fé que cada um à sua maneira a recebe ou manifesta.
Peregrino, circula com muita atenção e que N/Sr.ª te acompanhe.


ROTA DOS LAGARTOS, INSCRIÇÕES ENCERRAM DIA 10 DE MAIO, ou caso se atinja o limite(faltam 8 participantes) encerram antes.
Aquele, o de sempre....
Pinto, o Infante

Sem comentários: