domingo, 22 de abril de 2018

...desta vez saiu coelhone da cartola...


Ora se na 2ª feira deu porcão chamado "BABE", esta 5ª feira deu coelhone.
Fui dar mais uma das minhas, numa manhã desportiva, para os lados dos Escalos de Cima e os de Baixo.
Como nesta altura do ano, digo sempre, a companhia da que mais gosto, é a grossa. Saí de casa pelas 9 da manhã até lugares onde não passava há uns tempos.
Da Lardosa saí, descendo pelos Areões/Casinhas, ou seja vacas para quem apelida aquela zona assim. Cá do alto, esta zona possui umas vistas muito agradáveis, pois até à aldeia de Monsanto, consegue-se ver uma paisagem muito bonita.
Alto da Lousa, e Santa Bárbara, agora com cara lavada, graças às obras que por ali fizeram, deram lugar a uma chapa de registo, e que aproveito para dar os parabéns a quem teve a ideia de reforçar a qualidade desta Ermida, pois agora para o dia de celebração de St.ª Bárbara, possuem WCs, e um espaço muito acolhedor.
Parabéns.
Depois, a partir da Lousa fiquei na dúvida qual a volta a continuar...
Decidi ir pela rotunda do pneu, onde me apercebi que as fitas colocadas no trilho, deviam pertencer ao passeio dos ESCALASABAIXO(passeio este que faltei pela 1ª vez por razões profissionais).

A m...da lesão que me impede constantemente de correr, agora até na bike me começa a irritar.
Um pico sentia ao pedalar. Maldita....
Com o andamento, cada vez me sentia mais durido e enervado com esta porra.
No inicio era na corrida, passou para a caminhada, agora até na bike me incomoda!!!
 
Com calma, mas aborrecido QB com esta situação passei ao lado dos Escalos de Cima e Alcains era ali.
Paragem quase obrigatória no Baratas, desci pela ribeira das rabaças, agora com um caudal digno da maneira antiga, onde as piscinas actuais eram aqui o nosso espaço de mergulhos,cambalhotas e alegrias antigas.
Umas chapas de registo, e casa, que a perna enervava cada vez mais...
Ou paro e trato disto(o que acho difícil), ou não sei o que faça!!!
Na terra dos moleiros, a Póvoa de Rio de Moinhos, tive mesmo que parar um pouco, fazer alguns alongamentos, porque ainda faltava chegar à Lardosa.
Através dos singles, outrora caminhos que ligavam esta aldeia, à barragem da Santa Águeda/Marateca cheguei a casa com uma pilha em cima, pois quanto mais quero, menos a dor da perna deixa.
Uma volta de 5ª feira desportiva, terminada como possível, mas, mas...
Pinto Infante

Sem comentários: